quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017


Gired mantém fim da transmissão analógica em São Paulo para 29 de março (Divulgação)

Grupo de implantação da TV Digital (Gired) decidiu, hoje (31), em Brasília, que não proporá ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a alteração do cronograma da TV Digital em São Paulo. Assim, ficou mantido para 29 de março de 2017 o desligamento da TV Analógica na capital paulista e em 38 municípios vizinhos.  

Pesquisa do Ibope, solicitada pela Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização (EAD) e divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), constatou que se a TV analógica fosse desligada hoje somente 8% da
população ficaria sem o sinal digital. 

A pesquisa também constatou que 95% da população da cidade de São Paulo já ouviu falar da TV digital, enquanto no entorno da capital paulista o percentual é ainda maior, chegando a 98%. O Ibope também verificou que cerca de 88% das famílias (87% na capital e 88% nos municípios vizinhos) têm conhecimento de que a TV analógica será desligada. 

No Distrito Federal, segundo o presidente do Gired e da Anatel, Juarez Quadros, 98,1% das residências contam com o sinal digital. Brasília foi a primeira capital a ter recepção unicamente digital no país a partir de 26 de outubro. 

A Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização (EAD) apresentou proposta, durante a reunião de hoje do Gired, para o adiamento do cronograma de desligamento do sinal analógico em outras regiões do país. Porém, elas somente serão analisadas na próxima reunião do Grupo, marcada para o dia 20 de fevereiro. 

fonte : vc faz tv

0 comentários: