quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Tentativa de homicídio foi registrada em posto de gasolina de Gramado.
Crime aconteceu às vésperas do Natal; suspeito foi preso nesta quarta-feira.

Um flagrante registrado dois dias antes do Natal chamou a atenção da Polícia Civil de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis registraram uma tentativa de homicídio a dois homens homossexuais que estavam no local (veja o vídeo acima). Depois de quase três semanas de investigações, o suspeito de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (14) e encaminhado ao Presídio Regional de Canela, cidade vizinha.
Apesar da violência dos golpes, um dos jovens sofreu ferimentos leves por estar de moletom. O outro teve ferimentos profundos na cabeça, foi levado para o hospital da cidade e recebeu alta dias depois.
As imagens, divulgadas ao G1 pela polícia, mostram o homem de boné vermelho descendo de um táxi no posto que fica na entrada de Gramado, no dia 23 de dezembro. Ele sai do veículo com um facão em mãos e agride os dois rapazes pelas costas. Eles estavam conversando com um grupo de amigos em frente à loja de conveniência. Um deles, que estava com um moletom, leva um golpe nas costas. O outro é atingido por pelo menos três facadas, todas na cabeça. Em seguida, o suspeito pede para as pessoas se afastarem e sai novamente atrás deles.
"O que se apurou foi que a agressão foi simplesmente porque os dois rapazes são homossexuais. Ele não teria gostado da atitude deles no posto e anunciou que voltaria para mostrar a eles 'como se vira homem'. Cerca de 20 minutos depois ele voltou com um facão e agrediu eles pelas costas", explica ao G1 o delegado Gustavo Barcellos, responsável pelas investigações. "Ele ainda perseguiu os rapazes até a saída do posto, mas as câmeras não conseguiram registrar", acrescenta.
De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, o suspeito tem diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas e já foi preso outras duas vezes. Há, inclusive, registros de agressões a ex-mulheres. "Ele é um sujeito muito violento e covarde. Traficante conhecido na cidade", comenta o delegado.
O preso vai responder por tentativa de homicídio qualificado. A homofobia, segundo o delegado, vai ficar dentro do contexto de motivação do crime. O taxista que levou o suspeito ao local será investigado por participação no crime.

0 comentários: