sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)
Nesta sexta-feira, 05 de dezembro, a direção do grupo baiano ‘É o Tchan’ informou em um comunicado sobre a acusação de um possível plágio do bordão ‘Colar de Beijos’, que seria de Romagaga, fã de Lady Gaga, que se inspira na cantora para compor o personagem.
“O Tchan recebeu a música dos compositores J. Telles, Artur Moura, Leonardo Sacavuzzi, Ebonny Sacavuzzi e Mily. Portanto, isso não é uma questão nos envolve. Deve ser tratada com os compositores da música. O É o Tchan é um propagador da canção que a banda recebeu e seguiu os tramites legais para a execução. Demais questionamentos devem ser feito a quem compôs”.
O grupo resolveu se pronunciar devido a acusação da web-celebridade na internet. Segundo Romagaga, o bordão foi criado por ela no Instagram e foram os próprios fãs que a alertaram sobre a música durante a participação do grupo no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’.
“O bordão está registrado em cartório, assim como a personagem Romagaga. Foi uma criação minha para os vídeos que faço. O que me chateou foi eles não terem dado os créditos e dizer que se inspiraram na Valesca (Popozuda). Todos os famosos, como a Anitta, Preta Gil, Viviane Araújo, Ivete Sangalo, David Brazil, falam o bordão e citam o meu nome nas entrevistas. Estou chateada”, contou ele à coluna ‘Capa’, do site Uol.
“Eles poderiam falar que a criação foi minha e até me chamar para o clipe, mas caso não respondam pretendo procurar a Justiça. Gosto do grupo e dancei muito nos anos 90 e 2000. Acho que todo mundo poderia sair ganhando, já que eles querem investir no público gay”, ressalta.

0 comentários: