terça-feira, 30 de setembro de 2014

Marcas aproveitam o fim do Orkut em posts de oportunidade (Reprodução)
O Orkut acabou e com ele foram os depoimentos, comunidades, as expressões características tipo "leio depois apago" ou "só add com scrap", etc. As marcas, percebendo a relevância que o site teve na vida de seus fãs nas mídias sociais, aproveitaram a ocasião para se promoverem.
Vale lembrar que o Adnews já relembrou como era a presença das marcas na rede social do Google (aqui). Aliás, vale visitar também as melhores reações dos internautas ao fim do Orkut (aqui).
O Adnews separa abaixo alguns exemplos de empresas que utilizaram o fim do site em posts de oportunidade.
Confira:
Oi
A operadora resolveu imaginar como seria se o Orkut continuasse e criou comunidades contemporâneas como "Já me dei bem no Tinder". Assinatura do post é da agência Naked Lá na Vila.


Pontofrio
O pinguim resolveu utilizar o fim do Orkut para vender produtos e linkou o post com a página de venda do livro "Orkut", de Marina dos Anjos Martins de Oliveira.


KitKat
E se você acha que o Orkut só fez sucesso no Brasil, veja este post do KitKat da Índia lamentando o fim da rede social.

Halls
O Halls aproveitou para divulgar sua campanha que resolveu transformar algumas comunidades do Orkut em realidade.

SanDisk
Lembra de quando só cabiam 12 fotos num álbum? O pessoal da SanDisk resolveu relembrar esta época.

Submarino
A marca apenas lembrou aos seus fãs sobre o backup do Orkut.

Netshoes
E a Netshoes pendurou as chuteiras da rede social mais querida dos brasileiros nos últimos anos.

Habib's
O Habib's relembrou as clássicas classificações do Orkut neste tweet.
 
Sonho de Valsa
O bombom contou uma bela história de amor que começou no Orkut.
 
 
 
Por Leonardo Araujo

0 comentários: